Médico

O que é Médico Informática Functional Consultor?

O mundo está sendo informado e nenhum campo é deixado distante. A ciência médica, sendo a abordagem mais vital para curar várias doenças de saúde, também tem sido altamente influenciada por softwares que não só ajudam na gestão do centro de saúde, mas também podem ajudar os médicos a diagnosticar e tratar as doenças. Você pode encontrar Consultor Funcional de Informática Médica, que é um médico bem em aconselhar os especialistas de TI sobre como fazer um software médico que salvaria a vida dos pacientes em vez de colocá-los no perigo informatica.

Por que Consultor Funcional de Informática Médica?

Eu sou um médico e desde que aprendi sobre computadores, sou apaixonado por isso. Como a sorte teria, eu me envolvi em ciência médica sacrificando minha mania por aquelas maravilhosas máquinas que simplesmente mudariam o mundo. Eu não deixei os computadores totalmente, mas meus estudos de medicina ao lado; Continuei a brincar com os computadores. De qualquer forma, deixe-me cortar a porcaria e entrar diretamente no tópico do consultório funcional de informática médica ou consultor funcional de informática de saúde …

Já pensamos em como os computadores são úteis na ciência médica? Hoje, essas máquinas tornaram-se parte integrante da nossa vida – escritório ou pessoal. No campo da ciência médica, instrumentos e dispositivos que funcionam no corpo humano ou para o corpo, os computadores são anexados – por um lado ou por outro. Por exemplo, as máquinas para exame de ressonância magnética ou tomografia computadorizada possuem computadores neles. Todo o laboratório trabalha em computadores e software de alta tecnologia que detectam a menor partícula ou organismo. Então, na cirurgia, desde o endoscopo até a máquina Echo Cardio ao vivo, todos possuem computadores e software neles.

A seriedade vem aqui – quando os formadores de TI desenvolvem qualquer software para máquinas, eles funcionam bem o tempo todo, mas quando eles falham, eles simplesmente param de funcionar ou, no máximo, bater o sistema. No entanto, no software médico, o objeto é HUMANO e não apenas a máquina que trava o que faz perder a vida! Um computador conectado com paciente na Unidade de Cuidados Cardíacos Intensivos iria empurrar certos medicamentos automaticamente quando os parâmetros do paciente subir ou descer. Isso traria os parâmetros vitais na faixa normal – imagine um bug nisso! A máquina certamente injetaria sem saber a leitura real e o paciente simplesmente colapsaria.

Uma pesquisa não oficial revela que há até 75000 pacientes morrem devido a insetos no software médico, o que é bastante terrível. Além disso, o pior é que não há certificação ou lei que responsabilize os fabricantes de software médico ou de cuidados de saúde responsáveis ​​por qualquer mortalidade que ocorra em hospitais e centros de saúde devido a falhas no software.

Como parte de meus estudos acadêmicos no PG Diploma em Informática Médica, encontrei dezenas de softwares desenvolvidos especialmente para centros de saúde e hospitais – desafortunadamente todos eles têm erros neles! Embora desenvolvido pelas chamadas empresas de TI de renome, eles me pareciam as ameaças do que ajudando as mãos!

Ao inserir os dados, eu poderia inserir 700 pulsos por minuto, pressão sangüínea sistólica de 250 mmHg e muitos desses dados que simplesmente iria confundir o leitor ou o próprio software.

O problema está aqui

Até a data, todo o software para ciência médica foi desenvolvido por engenheiros – especialistas em TI que são veteranos em seus próprios campos, mas desconhecem o que são todos os dados médicos. Uma das faculdades do fundo de TI me disse que eles aprenderam a posição real de X-RAY of chest (que é o lado de cabeça e qual é o down) para ser carregado em seu software depois de três anos quando um médico disse que ele tem que girar a imagem Toda vez que ele carrega o raio-X no software!

Ao fazer o software para qualquer coisa que esteja relacionada com a ciência médica, um médico ou prestador de cuidados de saúde deve estar presente! Isso é apenas para garantir que o software não tenha erros nela. Em todo o mundo, os governos locais agora estão implementando as regras de que todos os centros de saúde devem ter computadores para armazenar os registros dos pacientes e, portanto, o software para questões médicas e cirúrgicas entrou em cena.

Seja alimentando dados de pacientes, coloque uma máquina para diagnosticar a doença ou monitorize / trate os pacientes, o software invadiu a ciência médica. Atrás foram os dias em que você poderia encontrar dispositivos simples ao redor do paciente como hoje, os aparelhos de alta tecnologia e os instrumentos médicos em torno dos pacientes são ferramentas vitais que salvam a vida e cuidam constantemente os pacientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.