componentes

Como criar um computador e seleção de componentes

Perguntei a mesma pergunta muitas vezes, como construir um computador? Pode ser muito enganador para os olhos da pessoa média quando eles olham para um computador aberto. Existem diferentes “peças” a serem encontradas e alguns fios que correm de uma parte para outra. Tudo isso pode ser bastante confuso e desencorajador. O melhor conselho que posso dar é que parece mais complicado que o que é realmente. Não tenha medo de fazer algum teste e erro para descobrir as coisas, dentro do raciocínio. Claro que você deve ter cuidado e não forçar componentes em pontos que não pertencem, mas é difícil misturar-se, pois a maioria das coisas só pode ir de um jeito e só caberá na localização correta. Ao longo dos anos é como eu aprendi a maior parte do que eu faço hoje, tentativa e erro. Uma coisa dá errado, há sempre uma maneira de corrigi-lo, e às vezes é preciso muita paciência e pesquisa para encontrar uma maneira de resolver o problema.

Comecei a construir computadores em 1996, quando eu tinha dez anos, e tornou-se um hobby meu que levou a um negócio há cerca de 16 meses. Ao longo dos anos tem tido muito a aprender e aprender, e essa é a coisa com tecnologia e computadores. Os computadores estão sempre mudando e atualizando para obter mais desempenho, confiabilidade, menor tamanho, facilidade de uso e menos consumo de energia nos últimos anos para se tornarem “verdes” no meio ambiente computador.

Mas isso é suficiente com a história, agora é hora de passar para o processo real de construção do computador do início ao fim. Há um pouco para cobrir e há muitas maneiras de seguir o processo, mas vou compartilhar minhas opiniões pessoais e opiniões ao longo do caminho.

Para começar as coisas, você precisa se perguntar o que deseja para o computador. Poderia ser uma máquina básica para navegação na web simples, como Facebook e E-mail. Outra necessidade poderia ser simplesmente para um centro de mídia, um computador ligado a um centro de entretenimento para fins de exibição de filmes, música, gravação e televisão por internet, bem como qualquer outro uso ligado a uma televisão em tempo integral. A máquina pode ser usada principalmente para jogos. Um computador de jogos pode ser um assunto sensível, pois todos os pontos de vista são diferentes. Alguns podem simplesmente ser felizes com jogar um jogo na configuração mais baixa, e outros podem querer que tudo seja aumentado ao máximo, com espaço para poupar para os futuros títulos de jogos. O uso final em que vou tocar será a edição de fotos e vídeos. Muitas vezes, um computador de jogos de ponta, e uma máquina de edição de foto / vídeo terá muitas semelhanças. Você não precisa necessariamente ter um sistema extremamente poderoso para vídeos e fotos, mas certamente reduzirá o tempo necessário. Se alguém procura produzir longos vídeos, pode levar anos para realizar em um computador menos poderoso. Uma coisa que vou dizer é não importa o que você procura construir um computador, descobrir um orçamento de fundos disponíveis e ir de lá. Não há sentido ao olhar para componentes premium muito caros, quando não há orçamento para isso. Muitos ficariam bastante surpresos com o quão barato um sistema bastante poderoso pode ser “agora dias”. Eu nunca recomendo comprar o mais recente e o melhor, pois custará um prémio e será substituído por algo melhor em cerca de seis meses. É assim que o mundo do computador funciona.

Uma vez planejado o propósito do computador e um orçamento, há um punhado de componentes principais que são necessários para montar um computador totalmente funcional. Esses componentes principais incluem;

O chassi que abriga e protege todos os componentes,

A fonte de alimentação (PSU) que fornece energia para o computador a partir da parede,

Placa-mãe que é a localização central para que todos os componentes se comuniquem entre si,

Placa gráfica, que é responsável por colocar uma imagem na tela do seu computador com a qual você pode ver e interagir,

Processador (CPU) que funciona como o cérebro da operação, calculando milhões de operações a cada segundo,

Leave a Reply

Your email address will not be published.